FUTEBOL - Publicado em: 07/09/2019

Neymar marca em retorno, e Brasil empata amistoso com a Colômbia nos EUA.


No primeiro compromisso após a conquista da Copa América, o Brasil empatou por 2 a 2 com a Colômbia na noite de ontem (6) no Hard Rock Stadium, em Miami, nos Estados Unidos. A partida marcou o retorno de Neymar, que não atuava desde 5 de junho, quando lesionou o pé direito em amistoso contra o Qatar.

A volta do camisa 10 foi com brilho, apesar da falta de ritmo de jogo. Neymar deu a assistência para Casemiro abrir o placar e deixou o seu início do segundo tempo. Muriel foi o autor dos dois gols do time colombiano.

 

PROMO??O - Publicado em: 07/09/2019

Venha conferir as promoções deste sábado (07) na Casa dos Naturais.








Venha conhecer a mais nova loja de produtos naturais da cidade de João Câmara e Região, A LOJA CASA DOS NATURAIS está localizada na RUA DA ESPERANÇA (próximo a BR 406), no centro da cidade, onde você vai encontrar uma variedade de produtos, castanha, amendoins, diversos óleos, chás a granel, xaropes, mel de abelha italiano, extrato de soja, açúcar mascavo, bombas, guaraná do amazonas, farinhas, maracujás, linhaça, uva e etc.

Além de tudo isso também será disponibilizado KIT AÇAÍ, e a melhor polpa de frutas da cidade de João Câmara, vendas em grosso e varejo.

Venha conhecer as promoções deste sábado (07), faça sua visita na Casa dos Naturais.

 

? HOJE - Publicado em: 06/09/2019

João Câmara: ? Hoje 2ª edição do Estação Prime!


FESTA.

PROMO??O - Publicado em: 06/09/2019

João Câmara: Vem pra Rei Arthur FORNO A Lenha... Começamos a partir das 18h00minhrs.


Temos DELIVERY GRÁTIS para toda zona URBANA,  E hoje Temos PROMOÇÃO!

 

RN MAIS SAUDÁVEL - Publicado em: 06/09/2019

Governo do RN cria programa para melhorar saúde da população.


A governadora Fátima Bezerra criou o programa RN Mais Saudável, com objetivo de criar e promover ações para garantir o direito à Saúde. O programa foi instituído no Diário Oficial do Estado desta sexta-feira, 6.

Os princípios do RN Mais Saudável, especificados no texto oficial, são: a cultura de paz, o estilo devida saudável, ambientes saudáveis, a equidade e a inclusão social.

Para seguir essas linhas, Fátima Bezerra determinou diversos objetivos para o programa, como impulsionar a alimentação saudável e a agricultura familiar, incentivar a prática de atividades físicas e o autocuidado, estimular a redução do uso de fertilizantes sintéticos e agrotóxicos.

Outros pontos de destaque são o incentivo a ambientes de trabalho saudáveis, contribuir para saneamento básico e ambientes sustentáveis, buscar melhoria das condições sanitárias nas diversas formas de abastecimento de água para consumo humano.

 

COMPROMISSO - Publicado em: 06/09/2019

Prefeito Manoel Bernardo faz adesão ao compromisso nacional pela erradicação do sub-registro civil de Crianças e Adolescentes.


A falta de registro compromete o planejamento das políticas públicas em educação, saúde, assistência social e justiça, aumentando ainda mais a vulnerabilidade de crianças ao trabalho infantil, à exploração sexual, ao tráfico de pessoas, aos homicídios e a outras formas extremas de violência.

Nessa linha de implementações de ações voltadas para a infância e adolescência, o Prefeito Manoel Bernardo fez adesão ao Compromisso Nacional pela Erradicação do Sub-Registro Civil de Crianças Adolescentes.

A assinatura do documento contou com a participação da Secretária Adjunta da Semthas, professora ozélia maria, a chefe de gabinete Andreia ribeiro, secretário de saúde, bruno balinha, o secretário de finanças, erinaldo gomes, o presidente do CMDCA, o jovem marcos junior, articulador do selo unicef, Pedro Junior e o mobilizar do nuca, João Paulo Mello.

" João Câmara dá um importante passo para discussão e mobilização de ações voltadas a garantir um direito fundamental que é o do direito ao nome, e mais do quê isso o da existência civil para aquelas crianças e adolescentes que ainda não possuem o seu registro civil ", frizou o Prefeito Manoel.

 

A??O - Publicado em: 06/09/2019

João Câmara: Presidente da Câmara Gilberto Honorato adquire impressoras para os gabinetes dos vereadores.


O presidente da Câmara de vereadores de João Câmara, vereador Gilberto Honorato comprou para casa legislativa impressoras para o gabinete de cada vereador.

A aquisição visa dar melhores condições de trabalho para cada parlamentar do nosso município.

Via blog do Jasão

 

POLÍCIA - Publicado em: 06/09/2019

Polícia Federal apreende drogas no Porto de Natal/RN.

Polícia Federal (PF) realizou uma apreensão de drogas no Porto de Natal, ontem quinta-feira (05), reafirmando a eficiência do trabalho em conjunto entre a PF, a Receita Federal e a Guarda Portuária da Companhia Docas do Rio Grande do Norte (CODERN). Ressalta-se que o entorpecente foi detectado acondicionado no contêiner de sal empacotado, que não foi inserido dentro da área portuária.

Entre os focos, a Diretoria da CODERN estabeleceu como uma de suas prioridades de gestão o aprimoramento na segurança do Porto de Natal de forma a recuperar a certificação do Código Internacional para Proteção de Navios e Instalações Portuárias (ISPS CODE) e obtenção de um scanner.

Enfatiza-se, ainda, que tem sido recorrente a apreensão de drogas nos Portos do Brasil.

 

EVENTO - Publicado em: 06/09/2019

João Câmara: Prefeitura realizará desfile da Independência do Brasil neste sábado(7).


A Prefeitura de João Câmara realizará através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura – SMEC, o tradicional Desfile Cívico Estudantil alusivo aos 197 anos de independência do Brasil.

O evento terá início às 15h e contará com a participação das escolas das redes pública e particular, secretarias municipais, órgãos públicos e instituições religiosas.

 

PROMO??O - Publicado em: 05/09/2019

PROMO??O é nesta quinta-feira na PIZZARIA REI ARTHUR.


PROMOÇÃO.

ECONOMIA - Publicado em: 05/09/2019

??Semana do Brasil?? atrai varejo e serviços


Representantes de setores como varejo, alimentação e mercado imobiliário apostam em uma nova data de ofertas criada com incentivo do governo federal, a “Semana do Brasil”, para dar fôlego às vendas. Os empresários esperam uma oportunidade para desovar estoques e girar o capital diante do fraco desempenho da economia brasileira. Há esperança de que a data entre no calendário anual de vendas, como ocorreu com a Black Friday, feita em novembro.

A campanha, a ser realizada entre esta sexta-feira, 6, e o dia 15, foi impulsionada pelo Instituto para Desenvolvimento do Varejo (IDV). A instituição aproveitou a ausência de datas comerciais em setembro para mobilizar empresas, entidades e associações. Até o momento, mais de 3 mil empresas se cadastraram para participar do evento.

 

POLITICA - Publicado em: 05/09/2019

João Câmara: Sessão Extraordinária da Câmara de Vereadores em 04.09.2019.

Estamos inovando e trazendo para os leitores do nosso blog o vídeo na integra da Sessão extraordinária da Câmara de vereadores de João Câmara em (04.09.2019),  sob a presidência do vereador Gilberto Honorato.

Em pauta  o projeto enviado pelo executivo em regime de urgência que trata do credito especial para custear os partos no hospital Percílio Alves em Ceará Mirim. Na ocasião o vereador Pastor Frank pediu vista no projeto e todos os vereadores presentes.

 

SOCIAL - Publicado em: 04/09/2019

João Câmara: SEMTHAS realiza atividade de encerramento do Agosto Lilás.


A secretária Municipal do Trabalho, Habitação e Assistência Social, através do seu secretário Mauricio Filho realizou na tarde desta quarta-feira (04) o encerramento do Agosto Lilás, Projeto EmpoderAMAR.

Na oportunidade um momento dedicado às servidoras, profissionais da Secretaria Municipal do Trabalho, Habitação e Assistência Social e seus equipamentos, CRAS I e II, CREAS, Programa Criança Feliz, Programa Bolsa família, Programa do Leite, AEPETI, Gestão e Gerência entre outros segmentos da gestão municipal.

Para o Secretário Maurício Filho, é quão importante trabalhar a prevenção contra violência a mulher, sejam usuárias dos serviços SUAS, ou às equipes da SEMTHAS e felicita a todas as mulheres da política de assistência social do município de João Câmara.

 

PROMO??O - Publicado em: 04/09/2019

João Câmara: Chegou a QUARTA da PROMO??O MALUKA Na PIZZARIA REI ARTHUR!


PROMOÇÃO.

POLITICA - Publicado em: 04/09/2019

Presidente da Câmara Gilberto Honorato convoca os vereadores para Sessão extraordinária nesta quarta feira às 19H.


O Presidente da Câmara, vereador Gilberto Honorato convoca os vereadores de João Câmara para uma sessão extraordinária que acontecerá nesta quarta feira (04), às 19H.

Em pauta o projeto enviado pelo executivo em regime de urgência que trata do credito especial para custear os partos no hospital Percílio Alves em Ceará Mirim.

 

CORREIOS - Publicado em: 04/09/2019

Trabalhadores e frente parlamentar contra privatização dos Correios.

A quarta-feira 4 marca duas semanas desde que o governo anunciou uma lista com 17 empresas estatais a serem privatizadas. E as próximas horas vão mostrar alguns dos muitos desafios para tornar o plano uma realidade.

Primeiro, os funcionários dos Correios, uma das principais empresas na fila da privatização, estavam com greve marcada para a noite de hoje, embora devam adiar a paralisação, para, a princípio, o próximo dia 10 de setembro. Um ato também foi marcado para esta quarta-feira em frente à sede dos Correios no Rio de Janeiro.

 

FUTEBOL - Publicado em: 04/09/2019

Interior do RN terá campeonato ??Matutão?? em novembro.


A Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF) vai promover a primeira edição do campeonato “Super Matutão – o futebol do Interior mais forte”, torneio que acontecerá entre os meses de novembro e dezembro deste ano com a participação de Seleções de cidades e ligas desportivas convidadas. A ideia é resgatar a tradição do esporte no interior do Estado, buscando na história a inspiração em ex-jogadores para a construção de um novo capítulo no esporte potiguar.

A competição terá início no dia 3 de novembro com formato de disputa por jogos eliminatórios, em partidas de ida e volta, até a grande final que será realizada no dia 7 de dezembro, na Arena das Dunas, em Natal, com transmissão de uma emissora de televisão aberta para todo o Rio Grande do Norte.

O troféu de campeão terá uma homenagem ao ex-jornalista esportivo e escritor Everaldo Lopes, um dos organizadores da edição do Matutão, torneio com equipes amadores ocorrido em décadas passadas. Para o presidente da FNF, José Vanildo da Silva, a competição vai movimentar as principais cidades do interior do RN, gerando visibilidade para atletas e movimentando a economia de cada município.

 

FIES - Publicado em: 04/09/2019

Seleção para vagas remanescentes do Fies começa nesta quarta-feira.

Começa nesta quarta-feira (4), o processo seletivo para vagas remanescentes do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) referente ao segundo semestre de 2019. As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas pelo site do programa. As vagas são aquelas que não foram ocupadas no decorrer dos processos seletivos regulares do Fies, por desistência dos candidatos pré-selecionados ou falta de documentação, por exemplo.

Assim como ocorre desde o segundo semestre de 2015, houve o estabelecimento de cursos prioritários. Até sexta-feira, 6 de setembro, serão ofertadas somente as vagas remanescentes nas áreas: saúde, engenharia e ciência da computação, licenciatura, pedagogia normal e superior. A partir do dia 7, serão oferecidas vagas para todas as áreas. Candidatos não matriculados em Instituição de Educação Superior podem se inscrever até 11 de setembro. Para os matriculados o prazo vai até 29 de novembro.

 

MEI - Publicado em: 04/09/2019

MEI é única fonte de renda para mais de 84 mil famílias potiguares.

O Microempreendedor Individual (MEI) responde pela única fonte de recursos de mais de 84,7 mil famílias potiguares, segundo a 6ª Edição da pesquisa “Perfil do MEI”, realizada pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). O estudo foi divulgado nesta segunda-feira, 2.

De acordo com pesquisa do Sebrae, 75% dos microempreendedores do Rio Grande do Norte têm a renda mensal advinda exclusivamente das atividades do MEI. Segundo o levantamento, 255 mil pessoas no Rio Grande do Norte dependem da renda de um MEI.

A renda média familiar é de até três salários mínimos para 42% dos microempreendedores potiguares. Em todo o Brasil, são 5,4 milhões de pessoas que estão na dependência do desempenho de um negócio enquadrado nessa categoria jurídica.

 

Primeira página Página anterior