POLITICA - Publicado em: 08/07/2015

Caras-pintadas voltam às ruas 23 anos depois de Collor.


 

A oposição pretende fazer uma grande manifestação contra o governo Dilma Rousseff, no dia 16 de agosto. Nesta data, em 1992, os caras-pintadas saíram às ruas para protestar contra o então presidente Fernando Collor.

 

LUTO - Publicado em: 08/07/2015

Conhecida professora caicoense morre repentinamente em Natal.


 

Morreu hoje pela manhã em Natal a professora caicoense Neily Lopes. Era esposa do professor Joaquim de Sousa, ex-professor do CDS. O motivo foi uma infecção pulmonar com sangramento na pleura. Ela tinha adoecido segunda feira passada e foi transferida para a capital do Estado onde se submeteu a exames mais minuciosos e não resistiu.

 

SAÚDE - Publicado em: 08/07/2015

João Câmara realizará conferência Municipal de saúde.


 

Na noite de hoje a partir das 19h00 no auditório da câmara municipal de João Câmara, acontece a abertura oficial da conferência municipal de saúde.

 

EDUCAÇÃO - Publicado em: 08/07/2015

João Câmara: Escola Estadual Francisco de Assis Bittencourt inicia obras de climatização da escola.





 

A nossa reportagem registrou na manhã de hoje (08) o inicio das obras de climatização da escola estadual Francisco de Assis Bittencourt.

 

Em conversa com o diretor João Maria até o final do mês de Julho toda a escola estará climatizada.

 

POLITICA - Publicado em: 08/07/2015

Bomba na Política local: Locutor conhecido poderá trabalhar na oposição nas eleições de 2016.

 

Segundo informações de uma “ABELHINHA” do nosso blog, um locutor muito conhecido por nós, poderá trabalhar na campanha eleitoral de 2016 na oposição de João Câmara, a fonte é “FIDEDIGNA”. O que sabemos também que o mesmo fará muita falta na campanha eleitoral da “SITUAÇÃO” as conversas estão bem avançadas com a oposição de João Câmara. O locutor é muito conhecido pela sua voz “TROVÃO”. Ele será a grande diferença nas eleições do próximo ano. Quem será?

 

FONTE: BLOG DO MONTORIL

 

 

 

ROMPIMENTO - Publicado em: 08/07/2015

Jandaíra: Vice-Prefeito rompe politicamente com o Prefeito Beto.


 

O vice-Prefeito Manoel Marcone, PSDB de Jandaíra, oficializa seu rompimento político com o Prefeito Beto Roque.

O experiente político jandairense, Marcone, que já exerceu mandatos no legislativo municipal, tendo chegado inclusive a presidência da Câmara do Município, posteriormente se elegendo Vice-Prefeito do atual prefeito municipal, resolveu deixar o governo municipal após uma conversa amigável na noite desta terça-feira, 07 de julho de 2015, com o Prefeito Beto Roque.

O Vice-Prefeito, que atualmente preside o Partido da Social Democracia Brasileira – PSDB, diz que esta deixando o governo de cabeça erguida e sem nenhum constrangimento, pois durante sua permanência no governo só procurou ajudar o atual prefeito, fazendo o seu melhor para o Município.

Marcone concluiu dizendo que a partir de agora irá procurar reestruturar o seu partido, buscar conquistar novos filiados e também considerar a possibilidade de uma candidatura própria do PSDB para prefeito de Jandaíra nas eleições de 2016.    

 

 

 

REUNIÃO - Publicado em: 08/07/2015

Reunião entre 16º DIRED e secretaria Municipal de educação para discutir projeto do dia do estudante.


 

Aconteceu na tarde ontem (07) uma importante reunião entre representantes da 16º DIRED e a secretaria de educação Andréia ribeiro, na oportunidade foi discutidos sobre projetos voltados a educação e principalmente o dia 11 de agosto dia do Estudante.

 

POLITICA - Publicado em: 08/07/2015

Deputado José Adécio participa da apresentação do relatório de gestão do MPRN.



 

O Deputado José Adécio participou ontem, (07), na Assembleia Legislativa, da apresentação do Relatório de Gestão 2013/2014 feita pelo Procurador Geral de Justiça, Rinaldo Reis, aos deputados estaduais.

A prestação de contas atende ao disposto do art. 22 da Lei Orgânica do MP, além de representar um ato de responsabilidade democrática e de cumprimento do dever constitucional de transparência.

O MPRN mostrou de forma clara, que tem responsabilidade e compromisso com a sociedade potiguar, esta casa legislativa é parceira do MPE”. Falou o Deputado.

 

PRISÃO - Publicado em: 08/07/2015

Mulher é presa ao levar droga na vagina para o marido em cadeia de Mossoró.


 

A jovem Josineide Rodrigues Bezerra, residente em Areia Branca, foi visitar seu marido, que está preso na Cadeia Pública de Mossoró, nesta tarde de terça feira 07 de julho e acabou ficando presa no Pavilhão Feminino da Penitenciária Mário Negócio.

É que ela levava 50 gramas de maconha na vagina, para o seu companheiro, Lindemberg de Oliveira, que aguarda julgamento naquela Unidade Prisional.  Durante a revista feita por Agentes Penitenciárias, a visitante ficou nervosa e acabou confessando que transportava em parte íntima o material e que tinha como destino seu companheiro.

Josineide foi conduzida à Delegacia Especializada em Narcóticos e apresentada ao Delegado.  (Fim da Linha).

 

FURTO - Publicado em: 07/07/2015

PM apreende 54 quilos de carne furtada em Pau dos Ferros.



 

Policiais do 7º Batalhão de Polícia Militar (7º BPM) recuperaram 54kg de carne resfriada, após um furto a um estabelecimento comercial no bairro Nações Unidas na cidade de Pau dos Ferros. O produto proveniente do furto estava de posse de José Augusto da Silva, de 20 anos, detido em sua residência após uma denúncia anônima.

 

O suspeito foi conduzido para a Delegacia de Polícia Regional de Pau dos Ferros, para o registro da ocorrência. José Augusto foi autuado por furto, ficando a disposição da Polícia Judiciária.



DENUNCIA - Publicado em: 07/07/2015

Macau: MPRN denuncia superfaturamento de combustíveis.


 

O Ministério Público do Estado do Rio Grande do Norte, através da Promotoria de justiça da Comarca de Macau, ajuizou ação civil pública contra ex-prefeito do Município Flávio Vieira Veras, e representantes das empresas J M BEZERRA & CIA LTDA – POSTO MACAU e F F REIS FILHO ME – POSTO SALINAS, José Maria Jácome Bezerra e Francisco Filgueira Reis Filho, alegando superfaturamento na compra de combustíveis, realizada pela prefeitura entre janeiro de 2005 e agosto de 2006.

 

A ação foi ajuizada a partir das informações apuradas pelo Inquérito Civil n° 020/2010, instaurado a partir de denúncia, apresentada em 2005, do aumento do consumo de combustível no município de Macau, bem como possível cometimento de ato de improbidade administrativa consistente em promoção pessoal e irregularidades na conta da Previdência Municipal.

 

A Promotora da 1ª Promotoria da Comarca de Macau, Isabel de Siqueira Menezes, explica na ação que o superfaturamento ocorreu de duas formas: através do valor unitário do litro de combustível vendido a preços bem acima do praticado no mercado, e na quantidade global de combustível adquiridos na totalidade do período.

 

Entre janeiro de 2005 e agosto de 2006, a Prefeitura de Macau pagou somente a três postos de combustíveis (Posto Macau, Posto Salinas e Posto Frei Damião) a quantia de R$ 4.287.900,63.

 

Somente no mês de julho de 2006, a Prefeitura adquiriu 95.975 litros de óleo diesel e 33.522 litros de gasolina comum. Sua frota de veículos era composta da seguinte forma: 39 veículos do tipo passeio, 11 caminhões, 5 ônibus, 3 tratores e 10 motocicletas. Dessa forma, dividindo-se a quantidade de combustível adquirido pela quantidade de veículos da frota, têm-se que cada veículo, em média, consumiu 1904 litros de combustível do mês de julho de 2006.

 

Isso significa que cada veículo teria consumido, em média, 61 litros de combustível em cada dia do mês de julho de 2006. E se for considerado, ainda, apenas os 21 dias úteis do mês, cada veículo teria sido responsável pelo consumo de 90 litros por dia, mais de um tanque por dia.

 

Diante dos fatos, o MPRN pede na Ação civil Pública o ressarcimento ao erário dos valores superfaturados na compra dos combustíveis, bem como e aplicação das demais sanções por ato de improbidade previstas na Lei nº 8.429/92 aos denunciados no esquema.

 

MPRN

 

JUSTIÇA - Publicado em: 07/07/2015

João Câmara: Vereador Aldo Torquarto da boas vindas a promotora de justiça.


Engracia monteiro promotora de justiça substituta da comarca de João Câmara, está assumindo a 1ª promotoria criminal, meio ambiente, patrimônio público e cidadania da comarca de João Câmara, a mesma ficará de 6 meses a 1 ano na cidade de João Câmara.

POLITICA - Publicado em: 07/07/2015

Robinson diz que o ministro Henrique Alves não é parceiro do Estado.

 

O governador Robinson Faria criticou o posicionamento do ministro Henrique Alves quanto aos pleitos do Estado na área do turismo. Ele questionou a falta de esforço do ministro e ex-deputado para liberar verbas solicitadas pelo governo do Estado.

 

O governador citou o convênio entre o Estado e o Ministério do Turismo para construção do Museu da Rampa, que conta a participação do RN na história da Segunda Guerra Mundial. Robinson disse ainda que na hora de liberar recursos do Ministério Publico Henrique privilegia as prefeituras administradas por aliados políticos, que votaram nele para governador na campanha eleitoral do ano passado.

 

Críticas feitas pelo ministro fizeram o governador se posicionar sobre a falta de apoio. Segundo Robinson, as críticas de Henrique tem natureza política e não técnica.

 

GREVE - Publicado em: 07/07/2015

Servidores do INSS, ANVISA e Funasa entram greve no RN.


 

Servidores federais dos ministérios da Previdência Social, do Trabalho e da Saúde no Rio Grande do Norte entraram em greve nesta terça-feira (7). Com a paralisação, que é por tempo indeterminado, está suspensa a maior parte dos atendimentos do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), da Fundação Nacional de Saúde (Funasa) e das agências regionais do Trabalho no Estado.

 

A greve dos servidores é motivada por cinco reivindicações principais: reposição salarial em conformidade com a inflação; incorporação de gratificações; paridade entre ativos e inativos; realização de concurso público para repor o quadro funcional; e regulamentação das 30 horas da jornada de trabalho para todos da categoria.

 

De acordo com a presidente do Sindicato dos Trabalhadores Federais em Previdência, Saúde e Trabalho do Estado (Sindprevs-RN), Fátima Caldas, a decisão pela paralização foi acordada em assembleia pela categoria e acompanha um movimento nacional. “Há uma tentativa antiga de diálogo com o Governo Federal, mas o assunto nunca fui tratado com prioridade pelo Executivo. Apenas dois estados do país não aderiram à paralisação, Goiás e Amazonas”, conta a presidente.

 

Uma audiência pública na Câmara Municipal de Natal às 9h, e um ato público às 11h em frente a central do INSS, na Rua Apodi, no bairro de Tirol, marcam o início da greve. “Vamos respeitar a manutenção do mínimo de 30% dos serviços essenciais, já que o objetivo da greve é chamar a atenção do Governo e não prejudicar a população”, esclarece Fátima. No caso do INSS, algumas agências vão funcionar internamente, mantendo apenas os atendimentos considerados urgentes.

 

A última grande greve nacional dos servidores do INSS aconteceu em 2009, quando analistas e técnicos paralisaram as atividades por mais de 28 dias. No Rio Grande do Norte, existem mais de 30 agências do Instituto. A paralização da categoria significa, entre outras coisas, a suspensão dos atendimentos de aposentadoria, pensões e benefícios assistenciais, sem data para retorno, em todas as agências de Natal e do interior do Estado.

 

 

 

REGISTRO - Publicado em: 07/07/2015

Mais imagens do encontro de prefeitos


CARAVANA DE CAIÇARA DO NORTE


CARAVANA DE JARDIM DE ANGICOS


CARAVANA DE JANDAIRA


VEREADOR ALDO TORQUATO USANDO DA PALAVRA

MAIS IMAGENS

ENCONTRO - Publicado em: 07/07/2015

Prefeitos do Mato Grande discutem Soluções para Resíduos sólidos.



CARAVANA DE BENTO FERNANDES


CARAVANA DE TOUROS


CARAVANA DE PEDRA GRANDE


CARAVANA DE PUREZA


CARAVANA DE RIO DO FOGO


CARAVANA DE CAIÇARA DOS RIO DOS VENTOS

 

Prefeitos, assessores, promotoria pública e do Meio Ambiente, Semarh, e engenheiros estão reunidos nesta terça-feira (7) no auditório do IFRN  - Campus João Câmara, discutindo soluções sustentáveis para resíduos sólidos, bem como a possibilidade de se formar um consórcio e uma Associação de Resíduos Sólidos do Mato Grande.

Participam do encontro, os prefeitos e respectivas caravanas de Bento Fernandes, Caiçara do Rio do Vento, Rio do Fogo. Pedra Grande, Caiçara do Norte, Pureza, Taipu, Touros e São Miguel do Gostoso. Além  da Dra. Fernanda Bezerra (Promotora de Justiça do Meio Ambiente), Dr. Sérgio Pinheiro (Semarh), Dr. Mário Gomes Teixeira(Femurn), Nydyane Cavalcante(Arquiteta Urbanista), promotora de Justiça da Comarca de João Câmara, secretários municipais dentre outras autoridades.


 

SEGURANÇA - Publicado em: 07/07/2015

Parazinho: Prefeito Marquinhos se reune com Coronel Arcanjo.


 

Prefeito Marquinhos se reúne neste momento com o Coronel Arcanjo, responsável pelo comando do interior do estado do RN.
O mesmo reitera a qualidade do serviço prestado pelo sargento Clodoaldo (Parazinho RN).
A título de desmentir os boatos que circulam na cidade: "dizendo que o sargento será remanejado.
Tanto o Coronel Arcanjo quanto o capitão Fonseca disseram que o sargento Clodoaldo fica!!!!!
O Coronel Arcanjo também garantiu ao prefeito a substituição da viatura por outra zero kilometro até o mês de Setembro.

 

 

 

ACONTECIMENTO - Publicado em: 07/07/2015

Touros: Bombeiro que incendiou 5 veículos no RN é resgatado em torre de celular.


 

Corpo de Bombeiros do Rio Grande do Norte resgatou, no final da manhã desta terça-feira (7), um homem de 31 anos que ameaçava se jogar do alto de uma torre de telefonia celular no município de Touros, litoral Norte do estado. O homem foi identificado como Iraquitan Quirino Souza, soldado do próprio Corpo de Bombeiros que foi afastado em 2013 após tocar fogo em cinco veículos da corporação na cidade de Pau dos Ferros, na região Oeste potiguar.

 

Por volta das 9h da manhã, o Corpo de Bombeiros recebeu o chamado de que um homem teria subido em uma torre de telefonia e que estaria tentado se jogar. Equipes foram deslocadas até o local e realizaram uma negociação que durou cerca de 2 horas. Por volta das 12h, o soldado aceitou ser resgatado.

 

De acordo com o advogado Samuel Vilar, que defende Iraquitan Quirino, o soldado foi diagnosticado com esquizofrenia e outros dois tipos de transtornos psiquiátricos após o incidente com os veículos do Corpo de Bombeiros em 2013.

 

Vilar disse que vai aguardar os próximos acontecimentos, mas negou que o soldado possa responder criminalmente. "Ele não pode receber uma pena punitiva. Ele necessita é de tratamento. Quando houve o incidente em Pau dos Ferros, o Ministério Público sugeriu que ele recebesse o tratamento adequado. A família de Iraquitan também tem vários casos. Ele precisa ser internado", disse o advogado.

 

Após ser resgatado, Iraquitan Quirino foi conduzido para uma clínica em Natal.

 

 

 

GREVE - Publicado em: 07/07/2015

Natal: Garis decidem parar coleta de lixo por tempo indeterminado.

 

A coleta de lixo dos bairros da zona leste, sul, Centro e praias urbanas de Natal está suspensa por tempo indeterminado. A definição quanto à paralisação dos serviços ocorreu na manhã desta terça-feira (7), em assembleia dos trabalhadores com representantes do sindicato.

Os trabalhadores querem que a empresa Vital Engenharia Ambiental pague o salário e vale alimentação referente ao mês de junho que, segundo o sindicato, já deveriam ter sido creditados.

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores Empregados em Empresas de Asseio, Conservação, Higienização e Limpeza do Rio Grande do Norte (Sindilimp), Carlos Medeiros, disse que já mantiveram contato com os administradores da empresa em Natal e o pagamento está dependendo dos repasses da Urbana.
TN online

 

 

 

Primeira página Página anterior