JERNS - Publicado em: 20/08/2015

Desfile das delegações participantes dos JERNS.








MAIS IMAGENS...

JERNS - Publicado em: 20/08/2015

Mais imagens.








MAIS IMAGENS...

JERNS - Publicado em: 20/08/2015

Apresentações Culturais no JERNS 2015







MAIS IMAGENS...

JERNS - Publicado em: 20/08/2015

16ª DIRED realiza escolha da musa dos JERNS 2015.








MAIS IMAGENS...

JERNS - Publicado em: 20/08/2015

Mais imagens da escolha da musa JERNS 2015.








MAIS IMAGENS...

JERNS - Publicado em: 20/08/2015

Mais imagens dos JERNS








MAIS IMAGENS...

JERNS - Publicado em: 20/08/2015

Mais imagens dos JERNS








MAIS IMAGENS...

JERNS - Publicado em: 20/08/2015

Mais imagens dos JERNS







MAIS IMAGENS...

INCENDIO - Publicado em: 20/08/2015

Corpo de Bombeiros registrou incêndio em veículo incendeia na Zona Norte de Caicó


Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada ao conjunto Nova Caicó, na Zona Norte, para controlar o incêndio de um veículo Fiat Tipo, de cor branca, que conduzia três pessoas. Segundo os bombeiros o incidente pode ter sido causado por problemas mecânicos ou elétricos, mas os passageiros saíram ilesos.

 

FUTEBOL - Publicado em: 20/08/2015

Cristóvão Borges não é mais o técnico do Flamengo.


Cristóvão Borges não é mais o técnico do Flamengo. O treinador não resistiu à derrota por 1 a 0 para o Vasco, pela Copa do Brasil, e pediu demissão na manhã desta quinta-feira após reunião com a diretoria rubro-negra. Oswaldo de Oliveira, que está sem clube desde que saiu do Palmeiras, é um dos nomes mais cotados para o cargo.

Esta foi a nona derrota de Cristóvão nos 18 jogos desde que assumiu a equipe, na quarta rodada do Brasileiro. Dos 54 pontos disputados, o Flamengo de Cristóvão ganhou apenas 25, com um aproveitamento de 46,2%.

 

FESTIVIDADE - Publicado em: 20/08/2015

Festa Social encerrou as festividades da Padroeira da cidade Galinhos.



A festa da padroeira da cidade de Galinhos “Nossa Senhora dos Navegantes” se encerrou com muita festa. A ilha recebeu durante o período de festividades a visita de milhares de turistas e visitantes da região Salineira.

A Hospitalidade da cidade e do seu povo é o cartão de visita que é espalhado de boca/boca por todos aqueles que participam.Parte superior do formulário

JERNS - Publicado em: 20/08/2015

João Câmara: 16ª DIRED promoverá abertura dos JERNS 2015



A secretaria estadual de educação através da 16ª DIRED promove na tarde de hoje a partir das 17h00 no ginásio poliesportivo João Lucas de Araújo, a abertura dos JERNS etapa 2015.

CULTURA - Publicado em: 20/08/2015

Teatro Alberto Maranhão não reabre pelos próximos dois anos.


Se depender de liberação de recursos financeiros e do cumprimento de prazos para a execução das reformas exigidas, artistas, produtores e expectadores da capital potiguar permanecerão sem os teatros públicos de Natal ainda por vários meses.

O Teatro Alberto Maranhão, fechado desde 14 de julho, deverá passar por uma longa e criteriosa obra sujeita às exigências técnicas e de segurança do Instituto do Patrimônio Histórico e Arquitetônico e do Corpo de Bombeiros.

Interditado em junho, o Teatro de Cultura de Popular (TCP) ainda depende da liberação de recursos para o início da reforma.

E o Teatro Sandoval Wanderley, de portas fechadas desde 2008, tem pouquíssimas possibilidades de retorno às atividades durante a atual gestão da Prefeitura de Natal.

No Ar

CONFERÊNCIA - Publicado em: 20/08/2015

João Câmara: 16ª DIRED promove I Conferência Municipal de Juventude.


16ª DIRED - João Câmara em parceria com o NUCA (Núcleo de Participação da Criança e do Adolescente), SEMTHAS (Secretaria Municipal de Trabalho e Habitação e Assistência Social de João Câmara), Grêmio - Heriberto de Araújo da Escola Estadual Francisco De Assis Bittencourt, Escola Estadual Francisco de Assis Bittencourt e Conselho Tutelar de João Câmara.

A conferencia tem o objetivo de discutir e propor políticas públicas para a juventude do município de João Câmara, o público avo é jovens de 15 a 29 anos de idades.

O evento acontece no dia 24 de agosto, na escola estadual Francisco de Assis Bittencourt.

CÂMARA - Publicado em: 20/08/2015

Câmara aprova em segundo turno redução da maioridade penal.


O plenário da Câmara dos Deputados aprovou em segundo turno a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que reduz a maioridade penal de 18 para 16 anos na noite desta quarta-feira (19).

A PEC foi aprovada com 320 votos a favor, 152 contra e uma abstenção. Na votação em primeiro turno foram 323 votos a favor e 155 contra a redução da maioridade. O texto segue para o Senado.

De acordo com o texto aprovado em primeiro turno, a maioridade será reduzida nos casos de crimes hediondos – como estupro e latrocínio – e também para homicídio doloso e lesão corporal seguida de morte.

Pela emenda aprovada, os jovens de 16 e 17 anos deverão cumprir a pena em estabelecimento separado dos adolescentes que cumprem medidas socioeducativas e dos maiores de 18 anos.

A sessão demorou para começar porque os deputados contrários à proposta tentaram não marcar presença para adiar a votação por falta de quórum qualificado. Na mesma linha de obstrução, os deputados contra a proposta pediram a retirada da matéria da pauta, negada pela plenária.

A votação teve início às 20h25 e, após uma hora, líderes de partidos contrários à aprovação da PEC, como Alessandro Molon (PT-RJ) e Jandira Feghali (PCdoB – RJ), pediam a Eduardo Cunha o encerramento da votação. O presidente, no entanto, garantiu que a votação seria encerrada apenas após o cumprimento do quórum necessário (308 votos).

 

 

POLICIA - Publicado em: 19/08/2015

Suspeito da morte do jovem Ricardo Fernandes é preso pela Polícia Civil em João Câmara.


Suspeito Mário Cesár Ferreira Damascena, de 21 anos


Espingarda de calibre 28, com munição T2, usada pelo suspeito (Foto: Marco Montoril)


(Foto: Marco Montoril)

Um homem identificado por Mário César Ferreira Damascena, de 21 anos, foi preso pela equipe da 10ª Delegacia Regional de Policia Civil de João Câmara que tem a frente o competente Delegado Doutor Nivaldo Floripes e equipe. Na manhã desta quarta-feira (19), na comunidade de Assunção em João Câmara, réu confesso de atirar e matar o jovem Ricardo Fernandes da Silva, de 29 anos, o tiro feriu gravemente o segurança Nerivaldo Guedes de Araújo, de 30 anos e mais (05) cinco pessoas atingidas e feridas pelos dois tiros de espingarda calibre 28, com munição 2T.

Segundo informações colhidas pela nossa reportagem pela  10ª Delegacia Regional de Policia Civil de João Câmara,  o suspeito do crime relatou em seu depoimento, que foi para a festa de Assunção no último sábado (19), o mesmo tinha ingerido uma certa quantia de bebida alcoólica, e tentou entra na festa armado com uma arma branca (Faca) de cinco polegadas, foi barrado por um segurança,  voltou em sua casa e pegou a sua espingarda de calibre 28, com munição 2T, segundo relatou em seu depoimento que atirou duas vezes, mirando um segurança, disse também que não conhecia nem a vítima fatal Ricardo Fernandes e o segurança Nerivaldo Guedes, muito menos as outras pessoas atingidas.

O delegado doutor Nivaldo Floripes espediu um pedido de prisão preventiva do mesmo, pois foi um crime que teve repercussão estadual, Mário César Ferreira Dasmacena, foi autuado pelos crimes de posse ilegal de arma artigo 12, e homicídio qualificado por motivo torpe, artigo 121.

Fonte: Blog do Montoril

EMPREEDEDORISMO - Publicado em: 19/08/2015

Reunião define data da 1ª Feira de Empreendedorismo e Negócios na Região do Mato Grande‏.


Aconteceu na manhã desta quarta-feira, dia 19 de agosto, no IFRN de João Câmara, uma reunião para tratar da realização da 1ª Feira de Empreendedorismo e Negócios na Região do Mato Grande, que terá como tema “Inovação e sustentabilidade como oportunidade de negócio.”

Na reunião estiveram presentes representantes do IFRN, da CDL de João Câmara, do SEBRAE Mato Grande-RN e da 16ª DIREC, onde definiram a data da feira de negócios e as questões logística, e de recursos.

A feira acontecerá entre 29 e 30 de setembro de 2015 e tem como realizador o IFRN- CAMPUS de João Câmara-RN e o apoio do Sebrae, da CDL, da Prefeitura de João Câmara e da 16ª DIRED.

 

POLICIA - Publicado em: 19/08/2015

Carga roubada de cigarros avaliada em R$ 1,2 milhão é achada em Caraúbas RN Fotos: Polícias Civil e Militar







Uma grande operação envolvendo policiais civis e militares da região Oeste potiguar apreendeu na manhã desta quarta-feira (19), 100 mil carteiras de cigarros, escondidas em cisternas subterrâneas na zona rural da cidade de Caraúbas. Segundo a Polícia,  a carga roubada na semana passada na cidade de Mossoró está avaliada em aproximadamente R$ 1 milhão e 200 mil. Na ação policial foram presos dois homens e ainda foram apreendidas armas e munições.

 

ENCONTRO REGIONAL - Publicado em: 19/08/2015

João Câmara: PSB realizará encontro regional com a presença da ex- governadora Wilma de faria.

O Partido Socialista Brasileiro(PSB) realizará no dia 29 de Agosto na Câmara Municipal de João Câmara o primeiro encontro regional do partido, o evento visa o fortalecimento político do partido na região do mato grande além de discutir sobre as eleições municipais de 2016.

Está confirmado a presença da ex- governadora Wilma de faria e da deputada estadual Marcia Maia, além de demais lideranças políticas.

Fonte: Tico Melo

Primeira página Página anterior