GREVE - Publicado em: 15/06/2019

Oficiais de justiça marcam cinco dias de greve em junho e julho.

A greve nacional está marcada para 25 e 28 de junho e 2, 4 e 12 julho e o Sindicato dos Funcionários Judiciais (SFJ) garante que os tribunais vão paralisar na sua totalidade no país, uma vez que não vão ser garantidos os serviços mínimos.

O secretário-geral do sindicato, António Marçal, disse à agência Lusa que o sindicato marcou cinco dias alternados, uma vez que uma greve de 24 horas não tem serviços mínimos, de acordo com os recentes acórdãos do Tribunal da Relação de Lisboa.

FUTEBOL - Publicado em: 15/06/2019

Brasil bate Japão nos pênaltis e conquista torneio amistoso na França pela 9ª vez.


seleção brasileira olímpica derrotou o Japão nos pênaltis, neste sábado, e conquistou o Torneio Maurice Revello, o antigo Torneio de Toulon, na França, pela nona vez. O jogo terminou empatado em 1 a 1 no tempo normal, no Stade d’Honneur Marcel Roustan, na cidade de Salon-de-Provence e, nas penalidades, brilhou a estrela do goleiro Ivan, que defendeu a última cobrança de Hatete para garantir o título.

O Brasil chegou ao seu nono título da tradicional competição disputada em solo francês. A última taça havia sido conquistada em 2014. Nos quatro últimos anos, os brasileiros não foram sequer à decisão, mesmo assim o País é o segundo maior vencedor da história da competição, atrás apenas da anfitriã França, detentora de 12 troféus.

FUTEBOL - Publicado em: 15/06/2019

Com golaço de Everton, Brasil vence a Bolívia na abertura da Copa América.


É verdade que o adversário não era dos mais qualificados, nem a atuação foi empolgante. Ainda assim, a Seleção Brasileira estreou com goleada na Copa América, na noite desta sexta-feira (14). Philippe Coutinho, duas vezes, e Everton construíram a vitória por 3 a 0 sobre a Bolívia, no Morumbi, em São Paulo. Sonhando com o nono título sul-americano, o Brasil atuou de camisa branca, com gola azul, em referência a 1919, quando sediou o torneio e se sagrou campeão pela primeira vez. Na terça-feira, em Salvador, o adversário será a Venezuela.

OFICINA - Publicado em: 15/06/2019

João Câmara sediará I Oficina Conselho Tutelar e Estudos de Casos.


Neste dia 16 de junho(domingo), no município de João Câmara, às 8h no ECAC grande aulão, com Oficina "Conselho Tutelar e Estudos de Casos", o evento tem como público alvo principalmente quem vai Concorrer ao processo de escolha para membros do Conselho Tutelar 2019.

Na oportunidade será apresentado estudos de casos, apresentação e grupos de trabalhos e mais 70 questões comentadas que serão dialogadas no simulado de prova. Não fique de fora! Maiores informações e reservas de inscrições pelo WhatsApp 84 99662-4559.

AÇÃO - Publicado em: 15/06/2019

Oito Mil Pessoal são beneficiadas com ações do Assembleia e Você em João Câmara.


A Assembleia Legislativa, através do projeto Assembleia e Você, atendeu cerca de 8 mil pessoas nesta quinta-feira (13) e sexta-feira (14) em João Câmara. A sexta edição do projeto foi marcada pela grande participação da população que contou com ações sociais, culturais, de educação e serviços de saúde.

Para o diretor de Políticas Complementares da Assembleia Legislativa e coordenador do projeto, Ricardo Fonseca, o resultado foi satisfatório. "Estamos aqui desde a quarta-feira (12) acompanhando a montagem da estrutura, fazendo entrega de jogos educativos para as escolas e hoje, depois desses dias o meu sentimento é de realização, não só como profissional, mas como cidadão. Vemos a alegria no rosto de cada pessoa que é atendida e essa alegria reflete em nós".

O vereador do município, Flávio Sami, esteve presente na ação e destacou a importância do projeto. "Essa é uma grande oportunidade para a população que precisa, por exemplo, tirar uma via da Carteira de Identidade, uma vez que a Central de Cidadão da região está fechada. O projeto ajuda nas demandas dos municípios e aproxima a população da Assembleia Legislativa", disse o vereador.

A diretora Administrativa Financeira da Assembleia, Dulcinéia Brandão, também participou da ação e conversou com os presentes. Ela falou sobre a satisfação da Assembleia Legislativa em sair de sua sede e chegar aos municípios promovendo cidadania onde mais precisa. "Nós somos a casa do povo, e valorizamos muito essa proximidade com a população atendendo as demandas. O presidente Ezequiel Ferreira tem o maior interesse em realizar ações como essas, se não fosse a determinação e um projeto de lei dele nós não estaríamos aqui. A Assembleia, através da atual presidência, está junto ao povo, valorizando o cidadão, atribuindo ações necessárias para ele", ressaltou a diretora administrativa.

PROMOÇÃO - Publicado em: 15/06/2019

Venha conferir as promoções deste sábado (15) na Casa dos Naturais.






Venha conhecer a mais nova loja de produtos naturais da cidade de João Câmara e Região, A LOJA CASA DOS NATURAIS está localizada na RUA DA ESPERANÇA (próximo a BR 406), no centro da cidade, onde você vai encontrar uma variedade de produtos, castanha, amendoins, diversos óleos, chás a granel, xaropes, mel de abelha italiano, extrato de soja, açúcar mascavo, bombas, guaraná do amazonas, farinhas, maracujás, linhaça, uva e etc.

Além de tudo isso também será disponibilizado KIT AÇAÍ, e a melhor polpa de frutas da cidade de João Câmara, vendas em grosso e varejo.

Venha conhecer as promoções deste sábado(15), faça sua visita na Casa dos Naturais.

PROTESTO - Publicado em: 14/06/2019

Protesto contra a reforma da Previdência fecha rodovias no RN inclusive em João Câmara.



Vias de acesso a cidades do litoral Norte da região Metropolitana de Natal foram interditadas em um protesto realizado na madrugada desta sexta-feira (14) no entroncamento das BRs-101 (Norte) e BR-406, a poucos metros da entrada da garagem da empresa de ônibus Guanabara. Uma greve geral foi convocada por sindicatos contra a reforma da Previdência e os bloqueios na educação.

Por quase duas horas, a rotatória no Parque dos Coqueiros, que liga a BR-101 (Norte) a BR-406, teve o trânsito interrompido. As pistas nos sentidos Natal/Ceará-Mirim, Natal/Extremoz, Extremoz/Natal e São Gonçalo do Amarante/Natal foram obstruídas por manifestantes, que atearam fogo em pneus.

A Polícia Rodoviária Federal intensificou o policiamento na região, e o tráfego só foi liberado por volta das 7h.

COPA AMÉRICA - Publicado em: 14/06/2019

Seleção Brasileira anuncia que vestirá branco na estreia da Copa América.


A CBF anunciou oficialmente que a Seleção Brasileira usará seu uniforme branco na estreia da Copa América, nesta sexta-feira, às 21h30 (horário de Brasília) no Morumbi em confronto contra a Bolívia.

Com camisa branca com gola e detalhes em azul, shorts azul e meião branco e azul marinho, o traje foi lançado especialmente para a competição, em comemoração ao centenário da primeira conquista sul-americana do Brasil.

O Brasil está no grupo A da 46ª edição da Copa América, junto com Bolívia, Peru e Venezuela. A equipe comandada por Tite busca seu nono título da competição, o primeiro desde 2007.

SÃO JOÃO - Publicado em: 14/06/2019

João Câmara: Prefeitura Municipal promove o Arraia do projeto “Viver a Vida”


A Prefeitura Municipal de João Câmara, através da Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Turismo em parceria com a secretaria de Saúde realizou na noite de ontem(13) o Arraia do projeto “Viver a Vida”.

Na oportunidade o prefeito Manoel Bernardo esteve presente no Ginásio de esportes João Lucas de Araújo, prestigiando o evento.

AÇÃO - Publicado em: 14/06/2019

João Câmara: SEMTHAS realiza ação na comunidade indígena do Amarelão.







A Prefeitura Municipal de João Câmara, através da Secretaria Municipal do Trabalho, Habitação e Assistência Social, realizaram nesta quinta (13) intervenções alusivas ao Dia 12 de Junho, Dia Mundial Contra o Trabalho Infantil.

Aconteceu na Comunidade do Amarelão, comunidade indígena aonde crianças e adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e AEPETI participam de torneios e gincanas com entrega simbólicas de medalhas.

O evento contou com a participação do Secretário da SEMTHAS Maurício Filho, a Secretária Adjunta Ozelia Medeiros, que na oportunidade realizaram a entrega de fardamento das crianças e adolescentes. O dia foi de recreação e guloseimas, houve também atendimento odontológico com aplicação de flúor, corte de cabelo e autorização para segunda via de certidão de nascimento.

A proposta da SEMTHAS é de sensibilização a comunidade e toda sociedade civil pela eliminação do trabalho infantil, intervenções de prevenção e fortalecimento da política de atendimento a crianças e adolescentes na promoção de assistência social, saúde, educação, esporte, cultura e lazer.

Nossos agradecimentos as secretarias de Saúde, Educação e Esportes pela parceria de hoje. Nossa programação continua neste sábado (15), na feira livre do município de João Câmara e encerrarmos em 19 de junho, onde acontecerá o II Encontro da Rede do Sistema de Garantias de Direitos da Criança e do Adolescente, para dialogarmos sobre o fluxo dos atendimentos e as violências práticas a crianças e adolescentes.

Uma realização da Prefeitura Municipal de João Câmara e SEMTHAS.

CHUVA - Publicado em: 14/06/2019

Cidade de João Câmara, entre às 89 cidades do RN que estão em ‘perigo’ para fortes chuvas.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta com “grau de severidade: perigo” para 89 cidades do Rio Grande do Norte. O estado de atenção, segundo o órgão, começou nesta quinta-feira (13) e segue até as 10 horas desta sexta-feira (14).

De acordo com o comunicado, as cidades podem ter “chuva entre 30 a 60 mm/h ou 50 a 100 mm/dia”, além disso, a população pode sofrer com “risco de alagamentos, deslizamentos de encostas, transbordamentos de rios”, relatou o Inmet.

Em Natal, as chuvas são registradas todos os dias desde o domingo. Na manhã desta quinta-feira, algumas vias ficaram alagadas e o transporte público sofreu atrasos.

O INMET passou também instruções para quem está nestas 89 cidades. Além de RN, municípios de Alagoas, Pernambuco, Paraíba e Ceará também devem ficar em atenção.

FIQUE SABENDO - Publicado em: 14/06/2019

Poço Branco (RN): R$ 576 mil em material médico-hospitalar.

A Prefeitura Municipal da cidade de Poço Branco (RN), autorizou a contratação da empresa KIREY TECNOLAB, pela importância de R$ 576.978,68, visando a aquisição de material de consumo médico-hospitalar, destinado a manutenção das Unidades de Saúde do Município.

Por Robson Pires

AÇÃO - Publicado em: 14/06/2019

João Câmara: Projeto “Assembleia e Você” leva serviços à Região do Mato Grande.




O município de João Câmara recebeu a 6ª edição do projeto “Assembleia e você”, ação promovida pela Assembleia Legislativa que acontece nestas quinta e sexta-feira (13 e 14), levando serviços nas áreas de saúde e ação social, além de promover atividades culturais, educativas e esportivas. A previsão é de que sejam atendidas entre 8 a 9 mil pessoas.

Com o objetivo de proporcionar serviços diferenciados, a coordenação do evento procurou as secretarias de Saúde e Educação da cidade para fazer um levantamento do que era mais necessário e procurado pela população da área urbana e rural.

Na unidade de saúde II foram oferecidos serviços nas áreas de cardiologia, clínica geral, gastrologia, neurologia, nefrologia e ortopedia. A chefe do setor de saúde da Assembleia Legislativa, Jeane Augusta, contou que estão sendo distribuídas 20 fichas de atendimento por turno para cada especialidade. ” Como nós sabemos, a saúde está precária em todo país e, em um projeto como esse, a Assembleia disponibiliza atendimentos especializados conforme a carência de cada município. Procuramos atender da melhor forma possível durante todo o dia de hoje até amanhã,” destacou Jeane.

O secretário de saúde do município, Bruno Augusto Fernandes da Cruz, esteve acompanhando os atendimentos no evento. “Esse evento é muito importante para nós, estamos conseguindo dar uma agilizada na área da saúde. Eu gostaria de agradecer a todos que fazem a Assembleia Legislativa em nome do deputado Ezequiel por presentear o nosso município com esse projeto e dizer que estamos de portas abertas para receber eventos como esse. Daremos todo apoio necessário para atender as necessidades da população”, disse o secretário.

A jovem estudante Daniela falou da felicidade de conseguir um atendimento com um neurologista. “Eu costumo ir ao médico, mas eu estava precisando de um neurologista e hoje eu consegui”, disse a estudante.

Na praça monsenhor Vicente Freitas estão sendo oferecidos serviços de ações sociais. A confecção de carteira de identidade foi um dos serviços mais procurados. Mais de 200 fichas de atendimento foram distribuídas por turno para pessoas da zona rural e urbana e de várias faixas etárias de idade. Várias pessoas saíram do evento com a primeira carteira de identidade, foi o caso do jovem Francisco, de 21 anos de idade, morador da zona rural. “Eu nunca tive identidade, essa é a minha primeira. Parei de estudar para trabalhar ajudando meu pai, mas por falta da identidade eu já perdi oportunidade de um emprego melhor. Hoje eu estou muito feliz. Agora com minha carteira de identidade posso fazer outros documentos e conseguir um emprego melhor”, contou Francisco.  O agricultor José Luiz, de 61 anos, também saiu da praça com a primeira carteira de identidade em mãos. “Eu tinha medo de adoecer e não ser atendido porque eu não tinha um documento. Agora com a minha carteira de identidade vai facilitar para eu tirar o cartão do SUS e ser atendido quando eu precisar”, disse com lágrimas nos olhos o agricultor. Também estavam sendo confeccionados documentos de CPF e fotos 3/4.

A população também teve acesso a corte de cabelo feminino e masculino gratuito. “Vim para ir ao médico, fazer foto 3/4 e, além disso, estou saindo com minha autoestima renovada”, disse a dona de casa Ana Lúcia.

A praça também serviu para atividades de educação e lazer, com jogos educativos oferecidos para crianças e adolescentes. “Fazia tempo que eu não via e nem jogava dominó. Eu sou mais ligado no celular, mas hoje eu passei a manhã sem sentir falta do celular”, contou o estudante Arianderson. Na escola municipal Cícero Varela foram ofertadas para os alunos atividades como: circuito psicomotor, pintura, palestras educacionais, roda de conversa sobre ansiedade, depressão, autoestima, além de conversas com os psicólogos e aplicação de flúor.

Já o Procon da Assembleia ofereceu orientações sobre as relações de consumo. “Pela distância não estamos abrindo processo, mas estamos fazendo serviço de triagem, atendimento e encaminhando para Natal. Estamos fazendo um serviço de orientação e a população está bastante participativa”, relatou Dr. Getúlio, subcoordenador do Procon.

O primeiro dia de evento foi bastante participativo. Todos os serviços foram procurados pela população de todas as idades e da zona rural e urbana. O prefeito Manuel dos Santos Bernardos e vereadores dos municípios prestigiaram o evento.

Por Moises Araújo

CULTURA - Publicado em: 13/06/2019

João Câmara: Junina Paixão Multicor fará apresentação histórica nos principais festivais juninos do Rio Grande do Norte.


A única Quadrilha Junina Estilizada da cidade de João Câmara, a Associação Cultural Paixão Multicor irá representar a cidade de João Câmara no próximo dia 20 de Junho de 2019(quinta-feira) nos dois principais festivais Juninos do Rio Grande do Norte.

Primeiro a Quadrilha Junina irá se apresentar em um dos mais tradicionais festivais de quadrilhas juninas do Estado, o Arraiá Quatrocentão acontecerá de 17 a 22 de junho no ginásio de Esportes Senador Luiz de Barros, no bairro Santo Antônio do Potengi, em São Gonçalo do Amarante, a paixão multicor será a segunda apresentação da noite do dia 20, O evento é realizado pela Liga de Quadrilhas Juninas Tradicionais e Estilizadas do RN (Liquajutern) e transmitido pela TV Ponta Negra.

No mesmo dia a Junina Paixão Multicor irá se apresentar no Festival de Quadrilhas da Inter TV Cabugi, na oportunidade será a última da noite do dia 20 de junho a realizar sua apresentação tão esperada.

Pela primeira vez na história a cidade de João Câmara terá uma representante da terra, disputando os principais festivais juninos do Rio Grande do Norte.

EDUCAÇÃO - Publicado em: 13/06/2019

João Câmara receberá o programa “Justiça e Escola”


O prefeito Manoel Bernardo(DEM) participou na manhã desta quinta-feira(13) de uma reunião com a desembargadora do TJRN (Tribunal de Justiça do RN) Maria Zeneide Bezerra, coordenadora do Programa “Justiça e Escola”.

Na oportunidade foi discutido e aprovado que nos dias 26 e 27 de setembro o município de João Câmara irá receber o Programa “Justiça e Escola”.

O programa  “Justiça e Escola” Trata-se de um projeto, que leva para dentro das escolas públicas os princípios da Justiça. Conceitos positivos que são passados aos professores em dois dias de palestras, promovidas por servidores públicos chamado de “formadores”. A partir daí os ensinamentos são passados para as crianças, suas famílias e até vizinhos, formando uma verdadeira corrente de conhecimento e conscientização.

OPERAÇÃO - Publicado em: 13/06/2019

Operação combate pornografia infantil na internet em Natal.


A Polícia Federal cumpriu nesta quinta-feira (13) em uma residência do bairro Planalto, Zona Oeste da capital potiguar, um mandado judicial de busca e apreensão expedido pela 14ª Vara da Justiça Federal/RN, com o objetivo de reprimir delito de armazenamento e/ou compartilhamento de imagens e vídeos de pornografia infantojuvenil através da internet.

Conduzida pela delegacia especializada em crimes virtuais da PF no Rio Grande do Norte, a investigação teve início há cerca de quatro meses quando, por meio de monitoramento do ambiente virtual, foi possível detectar um intenso trânsito de arquivos de conteúdo pornográfico envolvendo crianças e adolescentes. Em face do ocorrido foram obtidas pistas indicativas do provável local onde o crime estaria sendo praticado, o que possibilitou a PF representar judicialmente pela expedição do mandado de busca cumprido nesta data.

Na casa vistoriada foram apreendidos HD’s de três notebooks, os quais serão agora submetidos a análise pericial e, caso venha ser comprovado que os seus usuários mantinham armazenados e/ou compartilhavam arquivos de pedofilia no meio cibernético, poderão eles responder criminalmente pelos delitos tipificados nos artigos 241-A e 241-B do Estatuto da Criança e do Adolescente (Lei 8.069/90), cujas penas somadas, em caso de condenação, podem alcançar até 10 anos de reclusão.

COPA DO MUNDO FEMININA - Publicado em: 13/06/2019

Brasil perde para a Austrália por 3 a 2.


Marta voltou a jogar pela seleção brasileira e até marcou um gol, mas não foi suficiente para o Brasil, que perdeu nesta quinta-feira (13) para a Austrália por 3 a 2, de virada, em Montpellier.

A equipe do técnico Vadão chegou a ir para o intervalo com 2 a 0 no placar, gols de Marta, de pênalti (seu 16º em Copas), e de Cristiane, que foi a quatro no Mundial.

No segundo tempo, porém, erros seguidos custaram a virada das australianas, que marcaram os três na etapa final e se recuperaram da derrota na estreia, para a Itália.

Agora, Brasil, Austrália e Itália lideram o Grupo C com 3 pontos. As italianas ainda enfrentam a Jamaica nesta sexta (14) pela segunda rodada, em Reims, buscando a liderança isolada.

PROTESTO - Publicado em: 13/06/2019

Centro de Comando vai monitorar protesto em Natal nesta sexta (14).

Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed) irá monitorar o protesto intitulado Greve Geral, que acontece nesta sexta-feira (14), em Natal. Para isso, a Secretaria irá ativar, a partir das 14h, o Centro Integrado de Comando e Controle Regional (CICCR).

Estarão presentes: Polícia Militar, Corpo de Bombeiros Militar, Polícia Civil, Instituto Técnico e Científico de Perícia, Polícia Rodoviária Federal, Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana; Guarda Municipal.

FIQUE SABENDO - Publicado em: 13/06/2019

MPRN prorroga prazo de validade de concurso público para servidor.

Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) prorrogou por mais 2 anos o prazo de validade do concurso público para provimento de cargos integrantes da carreira dos servidores dos serviços auxiliares de apoio administrativo da instituição. A resolução que prorroga o prazo foi publicada na edição desta quinta-feira (13) do Diário Oficial do Estado (DOE).

O prazo de validade do concurso agora é até julho de 2021. O certame foi realizado em 2017 para preenchimento dos cargos de técnico do Ministério Público Estadual – Área Administrativa, de Analista do Ministério Público Estadual – Área Contabilidade e de Analista do Ministério Público Estadual – Área Engenharia Civil.

Clique aqui e veja a resolução.

Primeira página Página anterior Próxima página Última página