DELIVERY - Publicado em: 01/06/2020

João Câmara: Dayane Bolos, venha conhecer os melhores bolos da cidade!


COM VÁRIAS OPÇÕES DE SABORES; VENHA CONFERIR: RUA DA ESPERANÇA- ENFRENTE AO SALÃO DE IRANI CABELOS. ACEITAMOS TODOS OS CARTÕES DE CRÉDITO.

DELIVERY 98719-3454 OU ZAP 99444-6187                

A CURA - Publicado em: 01/06/2020

De 123 candidatas a vacina contra covid-19, 10 já são testadas.

Pesquisadores correm contra o tempo para achar uma vacina contra o coronavírus. De acordo com relatório (606 KB) divulgado pela OMS, há 123 iniciativas para se formular uma substância que imunize contra o vírus. Dez delas estão em testes clínicos, ou seja, com humanos.

Estudos indicam que menos 1o% das drogas que entram em estudos clínicos acabam aprovadas pela FDA (agência do Departamento de Saúde dos EUA, responsável pela liberação de alimentos e medicamentos na indústria farmacêutica).

O prazo mínimo que se acredita hoje que uma vacina leve para ficar pronta é de 12 a 18 meses, mas as farmacêuticas tentam iniciar a produção ainda em 2020. A Pfizer estima fabricar milhões de doses da vacina contra a covid-19 já a partir de outubro deste ano. A produção em larga escala, no entanto, só deve ser em 2021.

FIQUE SABENDO - Publicado em: 01/06/2020

Campanha de vacinação contra febre aftosa começa nesta segunda-feira (1º) no RN.


Começa nesta segunda-feira (1º) a primeira etapa da campanha de vacinação contra a febre aftosa no Rio Grande do Norte para 2020. De acordo com o Instituto de Defesa e Inspeção Agropecuária do RN (Idiarn), é obrigatória a vacina em bovinos e bubalinos de todas as idades. A campanha acontece durante todo o mês de junho.

A vacina deve ser comprada pelo produtor, que é cadastrado no Idiarn, em uma das lojas autorizadas. Após a compra, ela deve ser aplicada nos animais e o produtor tem até o dia 15 de julho para declarar a vacinação no rebanho em um dos escritórios do Idiarn ou nas secretarias municipais de agricultura. De acordo com o Instituto, o RN tem atualmente um rebanho bovino de cerca de 950 mil animais.

Na segunda etapa da campanha da vacinação contra a febre aftosa de 2019, o Rio Grande do Norte imunizou 94,54% do rebanho. De acordo com o Idiarn, esses números permitem que o estado se mantenha livre da doença.

A febre aftosa é uma doença causada por vírus que provoca febre e aftas, principalmente na boca e entre os cascos dos animais, causando enorme perda na produção de leite e carnes.

O produtor pode ver quais as lojas cadastradas e outras informações no site do Idiarn.

CORONAVÍRUS - Publicado em: 01/06/2020

Sobe para 09 o número de casos confirmados de Covid-19 em Caiçara do Norte.


A Secretaria de Saúde do município de Caiçara do Norte confirmou mais dois casos positivo de Covid-19 neste domingo(31/05), elevando para 09 o número de pessoas que contraíram a doença naquela cidade.

Os casos suspeitos e confirmados estão em constante monitoramento e isolamento social, devidamente acompanhados pelos profissionais da Vigilância em Saúde do município. Dentre os infectados, cinco pessoas já foram curadas. O município registrou até ontem 33 notificações das quais 17 foram descartadas para o novo coronavíus.

“Seguir as recomendações das autoridades sanitárias é importante para ajudar a evitar e a espalhar a doença. A principal medida, no momento, é ficar em casa. É a única forma que existe hoje para atenuar a circulação do vírus. Remédios e vacinas seguras para todos só vão estar prontos mais para frente”, reforça o Boletim Epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde.

PREVISÃO - Publicado em: 01/06/2020

Pico epidêmico da Covid-19 no RN será em julho, alerta pesquisador potiguar.


O Rio Grande do Norte do Norte terá o pico da epidemia da Covid-19 até meados de julho deste ano. A previsão é de que serão mais 100 mil casos de casos sintomáticos – com os efeitos da doença no organismo. Além disso, a estimativa é de que até nove mil potiguares necessitarão de algum atendimento hospitalar, seja em serviços ambulatoriais ou de internação.

A previsão é do professor José Dias do Nascimento Jr., integrante do Departamento de Física Teórica e Experimental da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). Ele é responsável pelo modelo físico-matemático que analisa o impacto da pandemia do novo coronavírus entre os potiguares.

O potiguar é atualmente pesquisador convidado do centro de astrofísica da Universidade de Harvard, nos Estados Unidos. Foi a partir da cidade americana de Cambridge, nas cercanias da prestigiosa instituição de ensino, que ele conversou com o Agora RN. Ele é autor de análises matemáticas para o Governo do Estado e para o Comitê Científico do Consórcio Nordeste.

“O pico de contágio aconteceu no final de abril e primeira quinzena de maio. Isso significa que teremos, mais na frente, um pico de agravamento, que é quando os sintomas aparecem e mais pessoas precisam de internação”, explicou.

CORONAVÍRUS - Publicado em: 31/05/2020

Coronavírus: Brasil registra 480 óbitos e 16.409 casos nas últimas 24h, total de mortes chega a 29.314 e infectados são 514.849.

O Brasil ultrapassou neste domingo (31) a marca de 500 mil casos confirmados de infectados por Covid-19. Segundo o mais recente balanço do Ministério da Saúde há no país 514.849 casos.

Desde 22 de maio, o Brasil é o segundo país com mais casos confirmados de Covid-19, atrás apenas dos Estados Unidos, que registravam mais de 1,7 milhão de casos neste domingo, segundo balanço global feito pela universidade norte-americana Johns Hopkins às 19h40.

Os principais dados do Brasil são:

29.314 mortes, eram 28.834 no sábado;

Foram 480 registros de morte incluídos em 24 horas;

514.849 casos confirmados, eram 498.440 no sábado;

Foram incluídos 16.409 casos em 24 horas;

278.980 pacientes estão em acompanhamento (54,2%);

206.555 pacientes estão recuperados.

G1

ANIVERSÁRIANTE DO DIA - Publicado em: 31/05/2020

Feliz Aniversário! Vereadora Cleonice Bezerra!!!


FELIZ ANIVERSÁRIO! – A equipe do Blog do Jadson parabeniza neste Domingo 31/05 a amiga Cleonice Bezerra pela passagem da sua data natalícia.

A aniversariante do dia, é vereadora do Município de João Câmara.

Ao longo de todo o dia de hoje vem recebendo felicitações e homenagens com muito Amor e carinho, além de votos de FELIZ ANIVERSÁRIO, de amigos e familiares, Todos estão felizes com a passagem desta data tão especial que é o seu aniversário.

LUTO - Publicado em: 31/05/2020

Secretário adjunto de Tributação de Natal falece na manhã deste domingo(31).


Na manhã deste domingo (31), faleceu o secretário adjunto de Tributação de Natal, Antônio Ubiracy de Assunção. Segundo nota do Sindicato dos Auditores Fiscais do RN (Sindifern), ele faleceu em casa.

Ainda segundo nota da Sindifern, o velório será realizado neste domingo (31) e o sepultamento ocorrerá nesta segunda-feira (1º).

Ele era ex-diretor das Unidades de Caicó e Currais Novos e ex-Corregedor Geral do Fisco, auditor fiscal do tesouro estadual aposentado e exerceu o cargo de secretário de tributação em Mossoró entre 2001 e 2012. O Sindicato dos Auditores Fiscais de Mossoró (Sindaf) também divulgou uma nota de pesar pelo falecimento do secretário adjunto.

CONFRONTO - Publicado em: 31/05/2020

Manifestantes pró e contra o governo Bolsonaro entram em confronto.


Manifestantes contra o presidente Jair Bolsonaro entraram em confronto neste domingo (31.mai.2020) na avenida Paulista, em São Paulo, em frente ao Masp (Museu de Arte de São Paulo). A PM (Polícia Militar isolou os 2 grupos e chegou a usar bombas de gás lacrimogêneo.

O deputado David Miranda (Psol-RJ) compartilhou imagens do ato em suas redes sociais. “Avenida Paulista agora: ocupada pela torcida antifascista da Gaviões da Fiel!”, escreveu.

Poder 360

CARTÓRIO - Publicado em: 31/05/2020

Cartórios do Brasil passam a fazer divórcios por videoconferência.


Os cartórios de todo o Brasil agora dão a opção de realizar divórcios, compra, vendas, doações, partilhar e inventários de bens imóveis urbanos e rurais por meio de videoconferência.

Também já é possível fazer a realização de autenticações de documentos, reconhecimentos de firmas e procurações públicas. As medidas oferecidas são consequência da pandemia do novo coronavírus, que impossibilita as aglomerações para resolver até burocracias.

A norma foi publicada pela Corregedoria Nacional de Justiça do CNJ (Conselho Nacional de Justiça). Eis a íntegra.

Para a realização do ato e por videoconferência, o cartório deverá fazer a identificação dos contratantes de forma remota, assim como suas capacidades para a realização do divórcio, por exemplo.

A videoconferência será conduzida pelo tabelião de notas que indicará a abertura da gravação, a data e hora de seu início, o nome por inteiro dos participantes, realizando ao término do ato, a leitura na íntegra de seu conteúdo e colhendo a manifestação de vontade de seus participantes.

Giselle Oliveira de Barros, presidente do Colégio Notarial do Brasil, diz que “a norma publicada pelo CNJ é um avanço enorme para a atividade e para a sociedade brasileira, que há muito clamava pelos atos eletrônicos”.

Os participantes terão de fazer declaração expressa de aceitação do procedimento realizado pelo cartório, declarando verbalmente na videoconferência que o teor do documento foi lido, compreendido, não possui dúvidas e o aceita como verdadeira expressão de sua vontade.

Poder360

LIVE - Publicado em: 31/05/2020

Solange Almeida faz live neste domingo, dia 31.


Fã das tradicionais festas de São João, a cantora Solange Almeida vai celebrar sua paixão junto ao público na live “Sol João”, que acontece neste domingo, dia 31 de maio, diretamente de sua casa, em Fortaleza.

Com quatro horas de transmissão ao vivo, via YouTube e na TV Shoptime, a anfitriã vai cantar e cozinhar diferentes pratos típicos a partir das 17h. Para preparar as receitas, o Shoptime, o maior patrocinador do evento, selecionou alguns produtos de suas marcas exclusivas, La Cuisine e Fun Kitchen, para compôr a cozinha da cantora.

O TEMPO E A TEMPERATURA - Publicado em: 31/05/2020

Nordeste do país tem tempo nublado com chuva, neste domingo (31).


A região Nordeste do país tem tempo nublado a parcialmente nublado com chuva, neste domingo (31). Em Alagoas e no leste de Pernambuco, tempo nublado a parcialmente nublado com pancadas de chuva e trovoadas. No sul do Piauí e litoral sul da Bahia, há possibilidade de chuva.

A temperatura mínima na região é de 12ºC e a máxima de 35ºC. A umidade relativa do ar varia de 40% a 95%.

As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia.

Felipe Moura, o tempo e a temperatura. 

CORONAVÍRUS - Publicado em: 31/05/2020

Brasil atinge 28.834 mortes por Covid-19 e passa a França no número de vítimas.

O Brasil ultrapassou a França no número de mortos por Covid-19 neste sábado (30). O balanço mais recente do Ministério da Saúde mostrou que o país totaliza 28.834 óbitos por coronavírus. Já a França registra até o momento 28.774 mortes.

Com isso, o Brasil se tornou o quarto país com o maior número de mortes, atrás somente dos Estados Unidos (103.685), Reino Unido (38.458) e Itália (33.340), segundo levantamento da Universidade Johns Hopkins às 20h deste sábado.

Primeira página Página anterior Próxima página Última página