POLITICA - Publicado em: 16/07/2019

João Câmara: Sessão ordinária e solene da Câmara em 15.07.2019 "Em Memoria" do Vereador Luiz de Berre (O Original).

Estamos inovando e trazendo para os leitores do nosso blog o vídeo na integra da Sessão ordinária da Câmara de vereadores de João Câmara em (15.07.2019), sob a presidência do vereador Gilberto Honorato.

Nesta segunda feira (15), o presidente da Câmara de vereadores Gilberto Honorato deu início a sessão ordinária com a leitura da Ata anterior e em seguida com o consentimento de todos os vereadores a sessão passou a ser em memória ao vereador Luiz de Berre, que exerceu mandato na casa legislativa por 9 vezes.

A sessão solene contou com a presença do Prefeito Manoel, vice prefeita Ana de Berre, filha do homenageado, ex prefeito Maurício e Aldo Torquato e familiares de Luiz de Berre.

 

CURSOS - Publicado em: 16/07/2019

OPORTUNIDADE: Chegou em João câmara e região a DIGPRO Cursos Profissionalizantes.


OPORTUNIDADE: Chegou em João câmara e região a DIGPRO Cursos Profissionalizantes.

CURSOS SEM MENSALIDADE:

Ø  Auxiliar de Farmácia e Clinicas Médicas;

Ø  Agente de Saúde e Agente de Endemias;

Ø  Auxiliar de Odontologia;

Ø  Operador de caixa e Auxiliar Administrativo;

Ø  Assistente de Marketing Vendas e Logísticas;

Ø  Auxiliar de Creche e Cuidador Infantil;

Ø  Segurança Patrimonial e Agente de Portaria;

Ø  Frentista e NR 20;

Ø  Eletricista, NR 10 e NR 35;

Ø  Maquiagem Básica e profissional;

Ø  Design de Sobrancelhas e Sobrancelhas com Henna;

Ø  Manicure e Pedicure.

Matrículas apenas: R$ 10,00 e um Quilo de Alimento Não Perecível e uma xerox do RG e CPF.

Matriculas Abertas até o dia 20 de Julho na Escola Municipal Alzira Matias de Melo, mais informações pelo contato: 91 3729-1560 ou 91 9 8807-1087.

HOMENAGEM - Publicado em: 16/07/2019

João Câmara: Equipe do CRAS II rende homenagens a jovem Julia Vitória 3º colocada no campeonato Brasileiro de Karatê Tradicional.


A equipe do CRAS II rendeu homenagem a jovem Julia Vitória Leoterio, 3ª colocada no campeonato Brasileiro de Karatê Tradicional que aconteceu na cidade de João Pessoa na Paraíba.

Julia é acompanhada pelo CRAS II a vários anos e faz parte dos serviços de convivência e fortalecimento de vínculos SCFV referenciado pelos CRAS do município de João Câmara RN desde criança.

“É motivo de muito orgulho para nós , pois a sua família e em especial a Júlia sempre foi participante assídua do programa federal Scfv e de alguns anos para cá vem se destacando no cenário esportivo do karaté com medalhas , e desta vez no cenário nacional” afirmou Pedro Junior coordenador do CRAS II.

ECLIPSE - Publicado em: 16/07/2019

Eclipse lunar parcial poderá ser visto em todo o Brasil nesta terça-feira(16).


Parece rotina, mas não é. Nesta terça-feira (16) o Brasil todo terá a chance de testemunhar um eclipse lunar parcial. Isso acontece quando Sol, Terra e Lua se alinham e nosso planeta faz sombra sobre seu satélite. Mais ou menos como ocorreu em janeiro deste ano.

Porém, saiba que este será o último eclipse lunar do ano. O próximo só vai ocorrer em maio de 2022.

O ciclo desse eclipse será de cinco horas e 33 minutos, devendo ter início por volta das 17h. O eclipse lunar ocorre quando há alinhamento do Sol, Terra e Lua. Diferentemente de um eclipse solar total. Nesse caso, o Sol é quem se esconde.

PALESTRA - Publicado em: 16/07/2019

João Câmara: Paróquia Nossa Senhora Mãe dos Homens promove palestra e reflexão sobre DEPRESSÃO!


A paróquia nossa senhora Mãe dos homens, caritas paroquial e grupo de terapia comunitária estão realizando no próximo dia 30 de julho, a segunda rodada de palestra e reflexão com o Tema: Como lidar com a depressão.

O evento acontecerá no plenário da Câmara Municipal de João Câmara, ás 19h, a entrada será apenas um quilo de alimento não perecível.

FIQUE SABENDO - Publicado em: 16/07/2019

Anatel: consumidor poderá incluir nome na lista de ‘não perturbe’

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) informou nesta segunda-feira (15) que a partir desta terça (16) quem não quiser mais receber ligações de telemarketing das empresas de telecomunicação poderá se cadastrar na chamada lista do “não perturbe”.

A lista nacional e única vale para clientes das empresas Algar, Claro/Net, Nextel, Oi, Sercomtel, Sky, Tim e Vivo. Ainda segundo a Anatel, o prazo para o bloqueio é de 30 dias após a solicitação do cliente.

POLITICA - Publicado em: 16/07/2019

Política: Com o MDB entregue a Vavá, a legenda deverá deixar o sistema liderado por Maurício.


A entrega do MDB ao ex-prefeito Ariosvaldo Targino (Vavá) pelo deputado federal Walter Alves, pegou a classe política de João Câmara de surpresa. O partido estava entregue ao ex-vereador Robson Rafael, atual secretário de Tributação do município. Com a mudança de direção, a legenda deverá deixar o sistema liderado pelo ex-prefeito Maurício Caetano.

 

Por: Assis Silva

 

DO BLOG:  Desgastado e sem perspectiva, como um time de quarta divisão, o ex-prefeito de João Câmara, Ariosvaldo Targino de Araújo (Vavá), teima em desconstruir imagens e se aniquila politicamente.

As portas, para o ex-prefeito Vavá se fecham cada vez mais, e cada vez mais, ele se afunila, empurrando o seu projeto para a quarta divisão, como um time sem perspectiva, sem torcedores, sem empresários que lhe façam investimentos, sem espaço e mando de campo.

Na eleição suplementar, Vavá foi perdendo forças com a derrota da oposição, seu uniforme perdeu as cores, ficou apagado, esfarrapado, sem modelo e sem expressão.

Sua torcida é minguada, um caso raro de dispersão. Um caso de profundo estudo e boa análise. Levantando a bandeira da oposição, praticamente com meia dúzia de parceiros, o ex-prefeito não consegue sair da quarta divisão.  Brada, através dos microfones de uma rádio educativa, e nessa vertente, ele tenta se manter vivo, na esperança de um dia voltar e eleger alguém em João Câmara. 

 

Por: Marco Montoril

ANIVERSÁRIO - Publicado em: 15/07/2019

João Câmara: Vem aí a Festa de Aniversário do Ex-vice prefeito Holderlin Silva.


Um grupo de amigos e correligionários do Ex-vereador e Vice prefeito Holderlin Silva estão organizando uma festa de comemoração a passagem de seu aniversário.

O evento acontecerá no próximo sábado(20) na rua 21 de Abril(Bairro São Francisco) e contará com o show do cantor Danny Play, o evento será cobrado um Quilo de Alimento não perecível que serão destinados as famílias carentes do município.

VIOLÊNCIA - Publicado em: 15/07/2019

Bandidos explodem carro forte entre Serra Caiada e Bom Jesus, na BR-226 (RN).



Bandidos explodiram um carro forte da empresa Prosegur entre as cidades de Serra Caiada e Bom Jesus, na região Agreste do Rio Grande do Norte.

Segundo um policial militar de Caicó que passou no local instantes depois do crime, o veículo foi abordado por homens em um Ecosport na cor bege.

O PM disse que o veículo foi incendiado (carro forte) mas que ninguém ficou ferido nesta ação criminosa. Os bandidos fugiram com destino ignorado.

IDEMA - Publicado em: 15/07/2019

Idema passa a emitir, a partir de hoje, a Licença Ambiental Eletrônica.


Visando dar agilidade ao licenciamento ambiental para os empreendimentos, o Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente do Rio Grande do Norte – Idema, passa a emitir a partir desta segunda-feira (15), a Licença Ambiental por via eletrônica. Com a medida será possível desburocratizar a última etapa do licenciamento.

O empreendedor terá três opções para a emissão do documento. O órgão disponibilizará as licenças através dos Sistemas SISLIA, COMUNICA e CERBERUS, plataformas online já utilizadas na abertura e acompanhamento dos processos.

De acordo com o coordenador do setor de Tecnologia da Informação do Idema, Joaquim Freitas as ferramentas eletrônicas oferecerão de forma simplificada a opção para imprimir o documento. “Fizemos adequações nas três plataformas para melhorar a experiência do usuário. Agora, após feito o login em qualquer um dos sistemas, na área destinada à consultas, o empreendedor poderá visualizar se a licença está finalizada e disponível para impressão”, pontua.

O sistema eletrônico descentraliza o licenciamento ambiental e, por consequência, beneficia o empreendedor, uma vez que o mesmo pode dar entrada em seu pedido de licenciamento ambiental por meio da internet, seguir acompanhando os trâmites em cada setor do órgão até a fase final.

TERRA DOS ABALOS - Publicado em: 15/07/2019

João Câmara já tem seis tremores registrados só em julho.


O tremor de magnitude 2.5 na Escala Richter registrado nesse fim de semana em João Câmara foi o sexto no município somente em julho. Os tremores deixaram no ar a curiosidade sobre se o que está acontecendo é o início de um período de intensa atividade sísmica na região conhecida a ‘Terra dos Abalos’, devido ao histórico de ocorrências do tipo.

Além do tremor de magnitude preliminar 2.5 registrado na última sexta-feira, 13, outro abalo sentido no último dia 4 é tido como considerável. Naquele dia, estações da Rede Sismográfica Brasileira (RSBR) operadas pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte, a UFRN, registraram 1.5 na escala que vai até 9. Os outros quatro tremores, de tão leves, foram sentidos apenas pelos equipamentos.

“Minha casa é forrada com PVC, e ouvi o PVC estalar. Também dava para ouvir um barulho forte, parecido com um trovão, mas bem mais forte. Eu estava sozinha, e tive muito medo. Eu já tinha ouvido outros tremores aqui, mas não como esse”, relatou Ivanna Carla, 25, sobre o tremor da última sexta.

Para Flauber Costa, técnico do Laboratório Sismológico da UFRN, o LabSis, só o tempo dirá se os eventos são isolados ou se são o começo de uma série sísmica. “Infelizmente, ainda não temos como prever o que pode acontecer, por exemplo, amanhã. Nossa tecnologia permite que a gente registre os eventos que, por sinal, são normais para João Câmara”, comentou.

Mas, para o técnico, os seis abalos são poucos para o que poderia ser considerado o início de um período de intensa atividade. “Para se ter o que chamamos de enxame sísmico teria que haver um grande número de tremores em um curto intervalo de tempo. Centenas em um dia”, comentou.

Os eventos são considerados normais pera o técnico do LabSis porque João Câmara está encravada na região onde existe a maior falha geológica do Brasil, a chamada ‘Falha de Samambaia’. “É uma área sismicamente ativa. Ali nunca parou de tremer”, citou.

Dona Francinete Albuquerque, 75, sabe bem que os tremores sempre existiram em João Câmara e que, diversas vezes, causou alvoroço. “Eu lembro que quando eu era adolescente e morava lá na ‘Serra do Turrião’ aconteceram os primeiros grandes tremores e muita gente desertou de lá. O povo botava os móveis nos carros e saía. As casas, eles vendiam com o preço bem baratinho. Foi assim que meu pai saiu do sítio para morar na cidade, aproveitando o valor baixo dos imóveis”, recordou.

Em meio a tantos tremores, um segue na memória de quem o sentiu, mesmo mais de 30 anos depois do acontecimento. Em novembro de 1986, a terra tremeu 5.1 na Escala Richter em João Câmara. Há relatos de gente que preferiu dormir nas ruas do que debaixo de um teto por estar com medo de um desmoronamento.

Portal no ar

PAGAMENTO - Publicado em: 15/07/2019

Governo do RN inicia pagamento de julho nesta segunda(15).


O Governo do RN iniciou nesta segunda-feira, 15, o pagamento da folha salarial do mês de julho. São mais de R$ 204 milhões injetados na economia potiguar na metade do mês, referentes ao salário de 79,88% do funcionalismo estadual.

Recebem o salário integral, nesta segunda, os servidores da área de Segurança Pública e quem ganha até R$ 3 mil (valor bruto). Será pago 30% dos vencimentos a quem recebe acima desse valor.

O restante do pagamento está agendado para o próximo dia 30, com o depósito de 70% dos que recebem acima de R$ 3 mil e o salário integral dos funcionários lotados nas pastas com recursos próprios.

BOA VONTADE - Publicado em: 15/07/2019

Famílias em situação de pobreza do RN serão assistidas pela LBV Serão 1.300 famílias contempladas com cestas de alimentos na ação solidária.




A Legião da Boa Vontade (LBV), dá início à entrega das cestas de alimentos não perecíveis arrecadadas por meio de sua tradicional campanha Diga Sim! iniciativa de caráter emergencial, que beneficia famílias em situação de pobreza que enfrentam principalmente nesse período do ano, as estiagens e as cheias, contribuindo para minimizar o sofrimento de crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos, residentes em comunidades rurais e de assentamentos.

No Rio Grande do Norte, a LBV, com a generosidade da sociedade civil, assiste 1.300 (hum mil e trezentas) famílias de comunidades quilombolas e de assentamentos dos municípios de: Felipe Guerra, Pedro Avelino, Pedra Preta, Macaíba e Taipu, com a campanha Diga Sim! A meta da Instituição é entregar 12.500 cestas de alimentos, em dezoito estados brasileiros.

A Caravana da Boa Vontade, no dia 15 de julho, pega a estrada para às comunidades: Tabuleiro, Boqueirão, Brejo, Rosário, Pindoba I e II, Santana, São Lourenço em Felipe Guerra, para entrega das cestas de alimentos previsto para às 10h 00.

EDUCAÇÃO - Publicado em: 15/07/2019

Lista de espera do Fies é automática e estudantes devem ficar atentos.


Os estudantes que não foram pré-selecionados na chamada regular do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) devem, a partir de hoje (15), ficar atentos, pois podem, a qualquer momento, ser contemplados com o financiamento. O acompanhamento deve ser feito pelo site do programa.

Todos os participantes que não foram pré-selecionados serão automaticamente inscritos na lista de espera, que visa preencher as vagas que ainda não foram ocupadas.

A partir desta segunda-feira, até 23 de agosto, os estudantes poderão ser convocados.

Os candidatos que forem pré-selecionados na lista deverão complementar a inscrição no prazo de três três dias úteis, contados do dia subsequente ao da divulgação de sua pré-seleção no FiesSeleção. 

FALTAM 02 DIAS - Publicado em: 15/07/2019

Acupuntura nas diversas áreas de trabalho, corra já e garanta sua vaga!


FAÇA JÁ, SUA INSCRIÇÃO!

AÇÃO - Publicado em: 15/07/2019

João Câmara: Oiticica agradece a vereadora Irani Antunes e ao prefeito Manoel pelo material elétrico do Poço da comunidade.



Com objetivo de melhorar cada dia mais a vida do homem do campo, a vereadora Irani Antunes com apoio do prefeito Manoel Bernardo, vem desenvolvendo um trabalho em algumas comunidades rurais de João Câmara.

Dessa vez a vereadora conseguiu uma bomba e todo material elétrico para instalação de um poço na comunidades de oiticica. Há mais de um ano que não tinha como tirar água do único poço da comunidade por falta desses equipamentos.

ANIVERSÁRIO - Publicado em: 14/07/2019

Aniversáriante do dia!


O blog registra neste domingo,14 de julho a data natalícia do amigo assessor parlamentar, Helder Silva, com atuação no município de João Câmara. Desejamos muita saúde, paz, bênçãos e sucesso. Feliz Aniversário!

NOTA - Publicado em: 14/07/2019

João Câmara: Prefeito Manoel Bernardo emite Nota de Pesar pelo falecimento de Luiz de Berré.


O prefeito de João Câmara, Manoel Bernardo emitiu Nota de Pesar pelo falecimento do ex-vereador Luiz Araújo da Costa, através de uma rede social. Confira:

Em nome da Prefeitura Municipal de João Câmara me solidarizo com minha amiga e vice-prefeita Aninha de Berré, bem como com toda a família Berré e amigos pelo falecimento do nosso grande amigo e ex-vereador Luiz de Berré, ocorrido na madrugada de hoje.

Foi com imenso pesar que recebi a notícia do falecimento do meu amigo Luiz Araújo da Costa, o nosso querido, Luiz de Berré. Homem integro e trabalhador, amigo fiel e homem de fibra, a ele toda a minha gratidão por sua honestidade e retidão.

À família enlutada os meus votos de solidariedade e que a palavra de Deus conforte os vossos corações.

Ao nosso povo, que Deus console pela perca de um político simples, humilde que prestou serviços de grande relevância para nossa população. Luiz deixa um legado de muito trabalho em João Câmara e as marcas de um homem aguerrido, com muita vontade de trabalhar em prol do povo.

Neste momento tão difícil e de dor, a Prefeitura de João Câmara presta solidariedade aos familiares, amigos e ao povo em geral de João Câmara, rogando a Deus para que conforte seus corações dando força e sabedoria para atravessar esse momento de tristeza e dor.

Manoel Bernardo – Prefeito

Primeira página Página anterior Próxima página Última página